Dr. Japim estuda reforma e revitalização do Cine Teatro

16 Mai 2017

O prefeito dr. Japim Andrade visitou as dependências do antigo Cine Teatro Ayrton Senna, na tarde desta terça-feira (16), para vistoria técnica das propostas de reforma e revitalização da estrutura. Na oportunidade, o chefe do Executivo observou o estado de abandono do prédio que vem de outras gestões.

Na passagem pelo local dr. Japim constatou diversas irregularidades como: mato alto, entulho, sujeira, lixo, rachaduras, goteiras, bancos rasgados, telhado caindo e demais evidências do abandono dos últimos anos. "Esse local na sua época de ouro respirava cultura. Nossa gestão já se mobiliza desde o início do ano para captar recursos voltados à reforma e revitalização deste saudoso espaço", disse o prefeito.

Acompanhado pelo diretor de Obras e Planejamento, Frederick Merten, pela coordenadora de Cultura, Dedé Lenk e sua equipe, além do coordenador da Defesa Civil, Bruno Galvão, dr. Japim contemplou os camarins, plateia, palco, coxia e estacionamento.

Primeiros passos - Segundo a Coordenadoria de Cultura, o órgão já se engaja na luta para preservar o patrimônio. "Estamos buscando meios de manter este local em pé. Nossos esforços começaram em janeiro e já recuperamos alguns materiais que ficaram abandonados aqui, como cavaletes de pintura, pedestais, mesas, cadeiras, cestos de lixo e demais peças", salientou a coordenadora, Dedé.

Para a Secretaria de Obras há muito que se fazer, mas o projeto é possível à atual administração. "Nos empenhamos diariamente para firmar parcerias e dar o ?start? nas conversações sobre reforma e revitalização deste teatro", frisa o diretor Merten.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário