Acessibilidade

Durante crise do covid-19, Prefeitura aposta em capacitação online de professores

30 Abr 2020

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista se destaca entre as cidades da região por investir nos professores mesmo em meio a Pandemia do coronavírus. Os educadores do município terão acesso à plataforma digital Consultoria Educacional e Assessoria Pedagógica de Campinas - CEDUCAMP, empresa contratada via processo de licitação, para cursarem 120 horas em capacitações com materiais de mestres e doutores em Educação.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, o processo é uma continuação da capacitação da rede, adotada desde 2017. "Quando iniciamos nossa gestão, nos movimentamos para que os professores tivessem acesso a palestras e cursos diferenciados, a fim de melhorar o ensino em classe e implantar novas ideais. Com a crise, continuamos com este trabalho, agora via online", frisou o chefe do Executivo.

De acordo com o secretário de Educação, Wilson Caveden, os professores têm diversas capacitações anualmente e o modo online irá facilitar a logística durante a quarentena, além de oportunizar um questionário parta validação do curso.

"Esse curso será certificado e os professores terão de responder um questionário. Cremos na importância das capacitações para influenciarmos positivamente em sala ou mesmo à distância, como tem sido durante a pandemia", frisou Caveden.

MAIS - O projeto tem supervisão do Professor, Mestre, Doutor e Livre-Docente em Filosofia e Educação pela Unicamp, César Nunes. Ele é Professor Titular da Faculdade de Educação, na área de Filosofia e Educação e atua nas linhas de pesquisa Política, Ética e Educação e Epistemologia e Teorias da Educação, Educação, Filosofia e Direitos Humanos.

Nunes Atua na Área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, destacando-se por Estudos e Pesquisa na Área de Formação de Professores, Política Educacional, Sexualidade e Educação, Direitos Humanos e Educação. É o Coordenador Geral (Líder) do Grupo de Estudos e Pesquisas em Filosofia e Educação PAIDEIA, exerce a Coordenação da Linha de Pesquisa Filosofia e História da Educação do programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação/UNICAMP. É Presidente Nacional da ABRADES. Finalizou 19 trabalhos de pesquisa e supervisionou 22 estudos de Pós Doutorado. É membro fundador e diretor do Instituto Nacional de Pesquisas e Promoção dos Direitos Humanos (INPPDH) desde 2019.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário