Educação discute Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

13 Jun 2018

A equipe, com mais de mil profissionais, da Secretaria de Educação se reuniu nesta quarta-feira (13), para uma aula para lá de especial com o professor doutor Wolney Cândido de Melo, sobre Avaliação à Luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Wolney tem licenciatura em Física pela Universidade de São Paulo (1993), mestrado em Ensino de Física pelo Instituto de Física e Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2006) e doutorado pela mesma universidade com a pesquisa sobre o Erro de Medida nas Avaliações em Larga Escala e suas influências no desenvolvimento de políticas públicas de educação (2017).

A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. "Os professores precisam se apropriar desse tema para levar isso para a sala de aula. Por isso, a participação deles dentro dessa construção é fundamental", disse o palestrante.

Segundo a diretora do departamento Pedagógico da Educação, Sueli Gatinoni, nesta primeira etapa os professores estão conhecendo e estudando o conteúdo da BNCC. No segundo semestre será iniciada a construção do currículo, cujo tema é 'Cidade Que Educa, Escolas Que Acolhem, Currículo Que Humaniza'.

 

   

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário