Acessibilidade

Educadora Física campolimpense realiza sonho de correr em ultramatona internacional

25 Abr 2019

A educadora física, Patrícia Daré, que faz parte da equipe de profissionais do Complexo Esportivo Central, realizou seu sonho de correr em uma ultramaratona internacional. Ela completou os 56 km da prova "Two Oceans Marathon" - conhecida como a prova mais bonita do mundo - na Cidade do Cabo, na África do Sul, no último sábado, dia 20 de abril.

Ela revela que o sonho nasceu em 2017, quando conversava com um amigo sobre seu hobby, que é a corrida. "Comecei a economizar e a periodizar meus treinos para que eu pudesse conquistar meu alvo", contou.

Para participar da ultramaratona, Patrícia teve que cumprir alguns pré-requisitos como correr em uma maratona. "Os treinos não foram fáceis e neste meio tempo participai de três maratonas e aumentei minha resistência. Tenho trabalho, família e conciliar tudo foi um grande desafio porque também eu usava os domingos para treinos mais longos  e a semana dividia entre musculação e corrida", frisou Daré.

Com muita alegria, a corredora relembra da prova. "Comecei minhas passadas com muita emoção, não acreditando que estava ali. Uma mudança de percurso aumentou a dificuldade com uma subida de 8km, mas meu objetivo era completar a corrida bem, sem lesão e desfrutar daquele momento. Corri, andei, chorei e cruzei a linha de chegada eufórica", destacou.

A brasileira sorridente trouxe para casa a alegria de um sonho realizado e seu tempo na prova que ficou dentro da expectativa. "Quando fui pegar o kit da corrida podíamos especular qual seria nosso tempo. Chutei que o meu tempo seria seis horas e quinze minutos. Ao final, fiz o percurso completo em seis horas, catorze minutos e cinquenta e sete segundos."

Satisfeita com sua realização, Patrícia deixa um recado para todos que têm um sonho. "Correr é algo que gosto muito de fazer. É meu hobby. Por isso, incentivo as pessoas a não desistirem daquilo que amam e compartilho minha história para inspirar e motivar cada vez mais a todos", finalizou a atleta.

MAIS - Para o prefeito dr. Japim Andrade, a participação de Patrícia na corrida representa o potencial dos campolimpenses. "Parabenizo a força e coragem desta guerreira que acreditou no sonho. Fazemos uma Campo Limpo Paulista mais forte para ver pessoas como ela alcançando seus objetivos", salientou o chefe do Executivo. 

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, também reforça que já são oferecidas modalidades de atletismo gratuitamente pela Prefeitura. "O governo Japim Andrade tem priorizado o protagonismo dos campolimpenses. Já oferecemos o atletismo e outras 25 diferentes modalidades para que como a professora Daré, outras pessoas se inspirem a acreditar em seus sonhos."

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário