EJA forma a primeira turma de 2017

07 Jul 2017

A noite desta sexta-feira (7) foi de conquista para 40 alunos da primeira turma de 2017 do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Secretaria de Educação. Eles, que estudam na Emef Vila Thomazina, receberam em cerimônia na Câmara Municipal os diplomas, resultado de muito esforço e dedicação.

A formatura contou com a presença do prefeito Japim Andrade, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade, da equipe da Educação, amigos e familiares dos formandos. "É uma grande vitória para os nossos alunos . Fico feliz em participar desse momento. Que eles sigam trilhando o caminho dos estudos", disse Japim, que homenageou os professores por todo o empenho.

Entre os formandos estava José Fernando Sobrinho, de 59 anos. O diploma conquistado por ele representa também uma nova trajetória. "Eu não sabia ler. E quem não sabe ler anda pelos olhos dos outros. Esse foi um começo. Eu pretendo chegar à faculdade."

Assim como ele, Glaucia Gomes Portugal, de 39 anos, e Liara de Assis Dias, de 37 anos, celebraram a nova fase. Elas concluíram o curso da 6ª à 8ª série. "Voltei aos estudos para fazer um curso profissionalizante. Quero me tornar enfermeira", disse Liara, que hoje trabalha como cuidadora de idosos.

Já Glaucia quer crescer e melhorar sempre. "Estudar pode me abrir outras oportunidades na vida."

A coordenadora do EJA, Cátia Regina Pereira, destacou a relevância do momento para os alunos. "É uma conquista social e pedagógica. Muitos chegam incrédulos, achando que não irão aprender e, por mais difícil que pareça, se adaptam e conseguem."



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário