Acessibilidade

Emoção e boa organização marcam 1º dia de entrega dos uniformes escolares

08 Jun 2019

O sábado (8) nasceu com um brilho diferente, além do sol tímido, o olhar do menino Henry Nebling, de 11 anos, acendeu de felicidade quando recebeu seu kit de uniforme escolar gratuito entregue pelo prefeito dr. Japim Andrade, no Ginásio Nenezão, no Complexo Esportivo Central. Quase 2 mil kits foram entregues neste primeiro sábado de distribuição.

Feliz com a iniciativa, a mãe de Henry e de outas quatro crianças também em idade escolar e estudantes na rede municipal de ensino, ela se disse agraciada com a novidade. "Os uniformes chegaram em boa hora com o frio. Toda criança suja muita roupa e é um alívio poder contar com o vestuário, o que vai facilitar minha vida na hora de trocá-los e fazer toda logística de lavagem", salientou satisfeita a dona de casa, Claudia Fernanda Nebling.

Não diferente, os irmãos Lucas da Silva, de 12 anos  e Nycolli da Silva, de 9 anos, não escondiam a felicidade. De acordo com a mãe, Carla Miranda Pinheiro, moradora do Jardim América há quase um ano, nunca havia visto uma organização tão bem articulada para a distribuição de uniformes. "Sou de outra cidade mais próxima a Capital e nunca vi tamanha organização, o que facilita muito para nós pais, além deles terem medido nossos pequenos na escola. O uniforme é essencial, ainda mais com a chegada do frio, eles já podem utilizar e diminuir a quantidade de uso de outras peças", frisou Miranda.

O prefeito dr. Japim Andrade acompanhou a entrega de uniformes e, emocionado, ajudou nas estratégias de organização do dia para que tudo fluísse bem. "Estamos desde muito cedo aqui porque essa é a realização de um sonho meu e de toda Campo Limpo Paulista. Pela primeira vez na história da cidade temos a entrega gratuita de uniformes, o que democratiza o ambiente escolar, oferece mais segurança às crianças, além de ajudar em casa nas finanças e com toda organização familiar", disse o chefe do Executivo.

Para o secretário de Educação, Ronaldo Pereira, a ação é um reflexo da preocupação da atual gestão em promover ensino de qualidade. "Além das recentes reformas estruturais na maioria de nossas unidades escolares e a renovação do currículo escolar, agora temos a entrega gratuita dos uniformes, o que também faz parte de nosso intuito de que as escolas sejam mais acolhedoras, humanizadas e cheias de conhecimento para compartilharem."

MAIS ? Cada kit de uniformes contém um conjunto de agasalho com blusa de capuz e calça, duas bermudas e duas camisetas. Neste sábado (8), a escolas que contaram com a retirada dos uniformes foram: EMEF Lázaro Gago, EMEF Caminho para a Conquista, EMEF Estância São Paulo, EMEF Bairro dos Pinheiros, EMEF Estância Figueira Branca, EMEF Vila Constança, EMEF Jardim Laura e EMEF Oswaldo Grandizoli.

O domingo (9) contará com distribuição das 9h às 15h, nos horários pré-agendados com os pais das escolas: EMEF Venâncio, EMEF Montoro, EMEF Poli e EMEF Luiz de Carvalho. A equipe da Secretaria de Educação prevê para o segundo dia de entregas outros 4 mil kits de uniformes.

Além disso, quem não conseguiu comparecer no horário determinado para este sábado (8), poderá contar com equipes de plantão no domingo (9) para retirada dos uniformes.

Estiveram na entrega dos uniformes: o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega; o secretário de Segurança Integrada, José Roberto Ferraz; o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Aparecido (Quinha); além de diversos diretores e demais colaboradores da Prefeitura. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário