Encontro discute Sistematização da Comissão do Currículo da Rede Municipal

16 Out 2018

A rede municipal de ensino realizou  na quinta-feira (4) o '4º Encontro de Sistematização do Currículo'. Participaram professores e coordenadores do Infantil I e II, Fundamental I e II, Especialistas, Educação de Jovens e Adultos, Projetos Especiais, Centros de Arte e Movimento e Núcleo de Atendimento Multidisciplinar Educacional (NAME). Também marcaram presença secretário da Educação Ronaldo Pereira e o professor doutor Cesar Nunes.

O objetivo do encontro foi apresentar os conteúdos construídos pelos professores da Rede nos encontros anteriores e nos ATPC. "Houve uma mobilização de toda rede para construção do documento", disse Ronaldo.

Desde 2017, os professores, gestores e coordenadores participam de formações que contribuem para construção do documento. "Foi realizado um trabalho de sensibilização e orientação da rede sobre o papel de cada um no processo de construção do currículo Municipal de Campo Limpo Paulista", explicou Ronaldo.

O prof. Dr. Cesar Nunes pontuou que ainda haverá todo trabalho de sistematizar e articular os conteúdos. "Nosso objetivo é uma cidade que Educa, Escola que Acolhe e Currículo que Humaniza. O currículo é uma proposta concreta de humanização na rede", disse. O próximo passo deste trabalho será a Conferência com a Comissão de Pais no Monlevade dia 20 de outubro.


      

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário