Acessibilidade

Entrega de uniformes escolares é sucesso em Campo Limpo Paulista

15 Jun 2019

A ansiedade era evidente no olhar e nos gestos de Isabela Carvalho de Oliveira Rodrigues, de 10 anos, aluna da EMEF Nair Ronchi Marchetti. O motivo? O uniforme escolar, feito sob medida para ela, que logo pela manhã foi ao Ginásio Nenezão com a família e recebeu o kit completo das mãos do prefeito Dr. Japim Andrade. No total, 7581 alunos receberão as peças em uma ação realizada pela primeira vez na história de Campo Limpo Paulista.

"Nem dormi direito. Vim na semana passada para ver como o uniforme era", contou ela, que assim que pegou as peças fez questão de vestir. "Eu queria muito experimentar, ver como ia ficar. Gostei de tudo, ficou lindo", comentou. A mãe de Isabela, Edilaine Carvalho de Oliveira, que também pegou as peças da filha Isadora, de 7 anos, agradeceu. "As medidas ficaram perfeitas. Ela deu muita importância para isso, pois não queria ficar diferente dos outros alunos",  disse, explicando que Isa tem a 'síndrome da regressão caudal', que dificulta a locomoção e o crescimento.

O prefeito Dr. Japim Andrade reforçou que os uniformes escolares trazem a todos os alunos a questão da igualdade, segurança e identificação, além de economia aos pais. "Ver a felicidade dessas crianças é um presente. Essa entrega marca a implantação de uma política pública para a cidade, que independente de qualquer governo, deve permanecer."

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, destacou que a realização foi possível graças a muito planejamento financeiro. "Começamos esse trabalho em 2017, diante de todas as dificuldades financeiras do município. Felizmente, agora, o sonho se concretizou."

MAIS - Assim como Isa, aluna do Marchetti, alunos das EMEFs Mário Covas e Vereador Viscaíno Filho pegaram os kits no sábado (15). O domingo (16) será de conclusão das entregas com as escolas EMEFs Vila Thomazina, Vereador José de Souza Charrua e Dr. Francisco Monlevade, tudo no Ginásio Nenezão.

A exemplo do primeiro final de semana de entregas, o trabalho foi marcado por agilidade e organização, o que chamou a atenção de quem passou pelo local. "Não teve bagunça e nem fila. O atendimento foi ótimo", disse Elaine de Amorim, que tem um filho, aluno da EMEF Vereador Viscaíno Filho. "Eu nunca vi algo assim na cidade, a entrega dos uniformes é uma ótima iniciativa", elogiou. Assim como ela, Maria Naiara dos Santos, que tem dois filhos estudantes da EMEF Mario Covas, falou da ação. "O esquema foi maravilhoso, muito rápido. Gostei muito dos uniformes, que têm várias opções de peças."

O kit tem duas camisetas, duas bermudas e um agasalho (blusa com capuz e calça). Os itens forma entregues a alunos do Ensino Fundamental I e II. 

IMPORTANTE - Quem não conseguir comparecer ao Ginásio Nenezão para a retirada no final de semana ou pessoas com necessidade de troca devem procurar a direção da escola em que o filho estuda a partir de terça-feira (18).

No caso de alunos novos, recém-matriculados ou que não passaram pela medição, também é necessário procurar a administração da escola para que as peças sejam providenciadas. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário