Escolas celebram nova fase com pinturas e reformas

09 Nov 2017

A EMEF Dr. Francisco Monlevade está de cara nova após a pintura em toda a área externa e paredes internas. O trabalho está na reta final e durante o recesso escolar todas as salas de aula serão pintadas. Além disso, o forro do pátio foi trocado.

O prefeito dr. Japim Andrade esteve na escola ao lado do secretário de Educação, Ronaldo Pereira, e lembrou que há 20 anos o prédio não recebia esse tipo de manutenção.  "Melhorar o ambiente escolar é fundamental para alunos, professores e toda a equipe. Dá um ar de limpeza às unidades e aumenta a claridade", comentou.

Japim destacou que a verba utilizada para a reforma e pintura dessa e de outras escolas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). "Estamos passando por um momento de crise econômica e mesmo com pouco estamos fazendo muito. Já concluímos a pintura de todas as creches da cidade e muitas escolas também estão recebendo essa melhoria."

A diretora do Monlevade, Gabriela Olga Basso, falou das mudanças. "Os pais e alunos estão gostando  muito. Estamos muito felizes." O secretário Ronaldo Pereira frisou a importância desse trabalho. "Sabemos que a parte pedagógica é importante e também estamos investindo nisso, com a capacitação dos professores. No entanto, uma escola bem cuidada, pronta para receber os alunos, também faz a diferença na educação."

Mais pintura - A EMEF Estância São Paulo, que recentemente recebeu novas oficinas por conta do projeto das escolas em período integral, também celebra mudanças após 10 anos sem investimentos. A pintura está em andamento e novas lousas foram compradas. "Essas melhorias mudam não apenas o ambiente escolar, mas também elevam a autoestima dos professores e alunos. O ambiente está mais arejado e limpo", comentou a diretora Edna Olivatto.


 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário