Escolas municipais promovem 'Festa da Família'

19 Mai 2018

Diversas escolas da rede municipal de ensino contaram com suas respectivas "Festa da Família", na tarde deste sábado (19). Os alunos puderam levar seus responsáveis para momentos de homenagens e partilha de refeições.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a ação valoriza a união. "É muito importante esta aproximação da família com a escola. O diálogo fica mais aberto e podemos fazer um trabalho ainda melhor para nossos alunos", salientou o chefe do Executivo.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, contou aos presentes sobre os planos às unidades escolares. "É muito bom termos este encontro com os responsáveis. Nestas férias queremos levar manutenções mais efetivas para as escolas e melhorar a estrutura às nossas crianças".

O casal, Cirilo Damasceno e Jane Patrícia estava com as filhas Jeniffer, de 9 anos, e Bianca, de 5 anos, alunas da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) André Zilioli, que ofereceu um almoço aos presentes na estrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Monlevade. "Estamos amando estar aqui. É importante conhecer a equipe que acompanha a educação das nossas filhas", disse a mãe, Patrícia.

Ao final da festa da escola André Zilioli, os alunos cantaram para seus pais e foram sorteados brindes doados pelo comércio local e por parte dos docentes. O coral "Vocal Cantura" também apresentou seu repertório.

Ainda, outras escolas como a Creche Santa Lúcia e EMEF Vila Constança tiveram apresentações em homenagem à Família. A mãe, Verônica Alves, moradora do bairro Colina do Pontal, ficou emocionada ao ver a filha, Aline Alves, apresentar uma coreografia na EMEF Vila Constança. "Eu fico muito feliz de estar aqui e poder compartilhar este dia com ela".

Estiveram nos eventos: a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade; a diretora do Departamento Pedagógico, Sueli Gatinoni e a coordenadora de Ensino Infantil, Silvia Rodrigues.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário