Acessibilidade

Escolas municipais receberão o musical 'Sou Água'

13 Mar 2019

Com a delicadeza de um cantar tão bonito quanto o som de água corrente, a compositora Ana Person deu a professores da rede municipal de ensino um aperitivo do que é o musical interativo 'Sou Água', que será apresentado gratuitamente em cinco unidades escolares de Campo Limpo Paulista entre os meses de abril e maio.

Ao lado do músico José Ramos, ela está passando pelas escolas EMEF Governador Mário Covas, EMEF Caminho para a Conquista, EMEF Vereador José de Souza Charrua, EMEF Vila Constança e EMEF Vereador Venâncio Gonzaga Ramos para disponibilizar o material com informações do show. Além disso, a dupla mostra aos educadores um pouco das canções e destaca a importância do papel que todos têm antes que o espetáculo chegue a cada unidade. "Vocês são abelhas polinizadoras do projeto. Por isso, nossa parceria é fundamental."

A ideia é que os professores apresentem as músicas às crianças e já iniciem um trabalho com o material dentro da sala de aula. "Durante o musical, eles não são apenas uma plateia. Os alunos são músicos para nós. Eles serão divididos em três naipes, por cores, e diante do nosso incentivo reproduzirão os sons", explicou Ana.

O espetáculo, de acordo com os artistas, é um momento de sensibilização em que a arte pode despertar o guardião da natureza dentro de cada um. O público participará reproduzindo com o corpo e voz as sonoridades e movimentos da água.

As datas serão divulgadas em breve. "Escolhemos as unidades de acordo com o espaço de cada uma e idade dos alunos. No entanto, o projeto será trabalhado de maneira interdisciplinar nas demais escolas", destacou a coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria de Educação, Alessandra Alves Andrade. 

O projeto tem incentivo do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo. O patrocínio é da empresa Frooty, que pediu para que o espetáculo viesse para Campo Limpo Paulista, do Instituto Carlos Roberto Hansen, da Tigre e Urbano. 


    

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário