Escolas recebem brinquedos para aulas de Educação Física

03 Mai 2018

 O prefeito Dr. Japim Andrade esteve na manhã desta quinta-feira (3) na EMEI Dom Bosco e EMEF Nair Ronchi Marchetti para a entrega dos novos brinquedos que serão usados durante as aulas de Educação Física. Todas as escolas municipais e Centros de Arte e Movimento (CEAMs) com alunos de até 10 anos receberam os 42 kits.

Todos os professores que usarão o material receberam um treinamento na última semana. Os itens são fáceis de montar e incluem gangorras, kit vôlei, kit gol e kit basquete. "As crianças nesta fase estão muito abertas a novidades. É um período no qual elas irão exercitar as atividades físicas que possibilitam o trabalho em equipe e a solidariedade", destacou o prefeito Dr. Japim Andrade.

Os kits são reguláveis e resistentes. "Há muitos anos não havia um investimento em novos itens para uso nas aulas de educação física. Com esses brinquedos será possível aliar o brincar às atividades físicas", disse o secretário Ronaldo Pereira.

Os alunos aprovaram a novidade. "A aula de educação física ficará ainda mais legal", disse Juliano Gomes Silva, de 9 anos. Assim como ele, Emily Siqueira dos Santos, de 8 anos, curtiu os novos brinquedos. "Amei a rede de vôlei porque fica em um tamanho bacana para as crianças."

MAIS - O fato de os brinquedos serem ajustáveis são um diferencial, já que atendem às crianças das mais diferentes alturas. "É fundamental que eles tenham noção das coisas na proporção do tamanho que têm. Aprender com o esporte amplia o repertório motor dos alunos", comentou o professor de Educação Física, Paulo Sérgio Alves de Moura Junior.

Participaram da entrega as diretoras do Marchetti, Adriana Rodrigues e a diretora da EMEI Dom Bosco, Margarete Aparecida da Silva Agripino, além de funcionários das unidades. 

    


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário