Esporte oferece alongamento e aferição de pressão na pista de caminhada

14 Mar 2018

A secretaria de Esportes e Lazer oferece diversas atividades e, dentre elas, uma nova iniciativa se destacou nos últimos dias. As aulas gratuitas de alongamento ganharam mais de 70 alunos na pista de caminhada com direito a acompanhamento de professorado e aferição de pressão.

O prefeito dr. Japim acompanhou parte de uma aula e disse que a ação é importante para melhorar a qualidade de vida da população. "Nós pensamos nestas atividades gratuitas para que o pessoal da caminhada tenha um aquecimento antes de iniciar a prática. A atividade é recomendada para todas as idades".

Para a educadora física que aplica o alongamento, Camila Yumy, as aulas já são um sucesso. "Iniciamos há poucos dias, mas contamos com grande número de participantes. Eu auxílio também os corredores daqui e o pessoal da academia ao ar livre, além de aferirmos a pressão prévia e posteriormente à atividade física", conta Yumy.

Para a aposentada, Ana Paula Azevedo, moradora do bairro Jardim Vitória, o alongamento é uma atividade diferenciada. "Achei tão legal chegar aqui no complexo e ter uma atividade assim. Até comentei com meu marido para voltarmos sempre", disse Azevedo ao lado do esposo, Franciso Camargo.

MAIS - O alongamento e acompanhamento dos corredores e caminhantes é oferecido às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 7h, às 7h30, às 8h e às 8h30. Em seguida, nos mesmos dias, das 9h às 10h, a professora Camila atende na academia ao ar livre. O Complexo Esportivo Central fica na Avenida Marginal, s/nº, Jardim América. Mais informações, (11) 4039 - 2254.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário