Feira de adoção de animais é sucesso

18 Ago 2018

O dia foi de vida nova para dez cachorros, doados na feira realizada neste sábado (18) pelo Departamento de Meio Ambiente, em parceria com a Unifaccamp, com apoio da Special Dog.  O sucesso do evento foi tão grande que já há fila de espera de pessoas interessadas em adotar animais no próximo evento, que será no sábado (25), na Alameda dos Direitos Humanos, atrás da Prefeitura.

Entre as pessoas que adotaram estava Dario Oscar de Barros, morador do Jardim América, que foi com a filha e esposa escolher o novo membro da família. "Já temos uma e resolvemos buscar outro animal como companhia para ela", disse ele, que levou uma filhote. Assim como ele, Cleide Rodrigues dos Santos, moradora do Jardim Vitória, também levou um cachorro. "Meu filho queria muito e, como estamos sem animal em casa há algum tempo, resolvemos adotar."

O evento também contou com vacinação contra a raiva, feita pela Vigilância em Saúde, em parceria com a equipe e alunos do curso de veterinária da Unifaccamp. Além disso, foi realizada conscientização sobre guarda responsável e serviços de pet shop, como limpeza de ouvido e corte de unhas, pela turma da universidade. A Special Dog fez a distribuição de ração.

"Montamos esse evento com base nos casos de abandono animal, que só aumentam. Nossa ideia foi conscientizar a população e também dar um novo lar a esses cachorros", comentou Amabili Caramori, uma das responsáveis pelas questões relacionadas ao bem-estar animal da Prefeitura. A secretária de Obras, Márcia Andrade destacou que novas edições vêm por aí e enalteceu a parceria com a Unifaccamp. "Felizmente firmamos uma parceria importante quando apresentamos a eles todas as propostas para o bem-estar animal na cidade. Estamos muito felizes com o resultado."

A  coordenadora dos cursos de Saúde da Unifaccamp e pró-reitora de extensões e ações comunitárias, Silvia Maria Ribeiro Oyama, destacou que a presença dos alunos em eventos como este é importante. "Eles exercitam o conhecimento teórico na prática."

Os animais doados são da cuidadora Nair Giovanini Gentil.

MAIS - A próxima ação será no dia 25 de agosto, sábado, das 8h às 17h, na Alameda dos Direitos Humanos, atrás do Paço Municipal. 



           

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário