Funcionários da Educação iniciam semestre letivo com palestra

21 Jul 2017

Foi com lições sobre um olhar mais humanizado e atento aos alunos na educação que os 1300 funcionários da rede municipal de ensino se prepararam nesta sexta-feira (21) para o início do segundo semestre letivo. Todos assistiram palestra do professor da Unicamp, Cesar Nunes, Mestre, Doutor e Livre-Docente em Filosofia e Educação pela Unicamp.

O evento contou com a presença do prefeito dr. Japim Andrade, que destacou a importância de todos os servidores da Educação. "Nossa proposta é realizar hoje um acolhimento a esses profissionais tão importantes para a cidade de Campo Limpo Paulista. A ideia é aprimorar conhecimentos e criar um ambiente educacional cada vez mais pronto para o aluno aprender melhor."

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, falou do empenho dos servidores da pasta. "Motoristas, merendeiras, psicólogas, professoras, coordenadoras, auxiliares, estagiários, todos vocês são educadores. E queremos construir uma nova educação ao lado de vocês, para de fato transformar a sociedade."

A vereadora Cristiane Damasceno, presidente da comissão de Educação, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, da Câmara Municipal, falou da valorização que os servidores terão ao longo da administração e destacou a relevância da categoria, da qual ela faz parte como professora.

Durante a palestra, o professor Cesar Nunes comentou sobre como a educação pode ser transformadora na vida das crianças e jovens. "O grande desafio é fazer uma escola democrática, universal e acolhedora. Os professores fazem uma das tarefas mais importantes da humanidade e é isso o que vocês devem lembrar nesse início de semestre."



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário