Fundo Social assina convênio estadual para curso 'Costurando o Futuro'

11 Jun 2018

O prefeito dr. Japim Andrade compareceu ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), dr. Cristina Andrade, na manhã desta segunda-feira (11), para assinatura de um convênio estadual, que vai trazer a Campo Limpo Paulista o curso de corte e costura "Costurando o Futuro".

A oportunidade é oferecida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e irá levar às comunidades mais carentes dos municípios capacitação e geração de renda. "Esse curso será viabilizado pelo Estado e vai promover uma nova formação à nossa gente. É uma oportunidade de olhar para o futuro e dar um salto, por meio da costura, na vida financeira", salientou a primeira-dama, Cristina Andrade.

Para o prefeito dr. Japim, o curso irá oportunizar uma ascensão social para aqueles que quiserem recomeçar. "Buscamos sempre trazer capacitação à população para que o amanhãs dessas famílias seja cada vez melhor cheio de oportunidades no mercado de trabalho", disse o chefe do Executivo.

MAIS - Durante a manhã em que mais de 120 municípios aderiram ao convênio "Costurando o Futuro", também foi oferecido o convênio "Natal Espetacular", que vai fomentar nos municípios a decoração natalina feita com recicláveis de garrafa PET, em concordância com a Campanha da Fraternidade 2018, que prevê a conscientização sobre a limpeza dos oceanos. Campo Limpo Paulista também aderiu a este último.

A amanhã de assinaturas foi conduzida pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a professora, Lúcia França.  



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário