Acessibilidade

GCM no feriado: muitas ocorrências e fim de festas com drogas no Saint James e Estrada do Rossi

02 Mai 2020

O feriado de 1º de Maio foi agitado para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Campo Limpo Paulista que precisou avançar os trabalhos na madrugada para atender as ocorrências.

Segundo o Diretor de Segurança Integrada, Bruno Galvão, as equipes prestaram socorro para cinco acidentes de trânsito com vítima, notificaram 35 comércios que estavam abertos, realizaram oito atendimentos de perturbação do sossego e acabaram com duas grandes festas, onde foram constatadas drogas e aglomeração de pessoas.

Também atenderam a quatro ocorrências da Lei Maria da Penha, onde apenas uma das vítimas aceitou ir para a Delegacia, tendo lavrado o auto de prisão em flagrante pelo agressor que se encontra à disposição da Justiça.

Festa na Estrada do Rossi

Por volta das 20:00 (01/05), a GCM foi acionada para verificar um evento que estava acontecendo na Estrada do Rossi no bairro do Pau Arcado. No local havia cerca de 40 pessoas e o uso de entorpecentes e bebida alcoólica, além da perturbação do sossego. Durante a revista umas das participantes que também portava drogas, se exaltou e proferiu palavras de baixo calão e rispidez aos agentes de segurança, momento em que foi dado voz de prisão em flagrante por Desacato. Após a revista geral, os demais participantes do evento foram liberados para retornar para suas residências. O proprietário do local e a participante foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil, onde a autoridade policial ratificou o Boletim de Ocorrência, sendo o proprietário enquadrado no Art 268 do código penal, por infringir os decretos estaduais e municipais, por não poder haver aglomeração de pessoas devido a proliferação do Covid-19.  A participante irá responder pelo crime de desacato e será investigada pelos entorpecentes que se encontravam no local. Participaram da ocorrência 20 guardas municipais e 8 viaturas. Sendo comandados pelo GCM Santana e apoiados pelo Diretor de Segurança Integrada, Bruno Galvão.

Festa no Saint James

Por volta das 22:20 (01/05) as mesmas equipes foram acionadas para averiguar outra festa no Saint James. O som era ouvido à distância. O responsável pelo evento autorizou a entrada das equipes e informou que era apenas churrasco entre família, porém na festa havia drogas e bebidas alcoólicas com a presença de 04 menores de idade. Foram feitas as revistas e qualificados todos os participantes e liberados para retornarem às suas residências. Os menores foram devolvidos aos responsáveis. O responsável pelo evento irá responder pelo ART. 268 do Código Penal e será investigado pelas drogas pela Polícia Civil.

 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário