Gestantes dialogam sobre maternidade no CRAS São José

20 Jul 2018

O Centro de Referência da Assistência Social São José (CRAS Leste) iniciou um grupo de gestantes na manhã desta sexta-feira (20).  O objetivo do grupo é criar um espaço exclusivo e único para as gestantes proporcionando rodas de conversas e troca de experiências com informações sobre gerenciamento familiar e vínculo com os bebês.

Neste primeiro encontro, as participantes descobriram alguns benefícios sobre o brincar. Também ouviram e compartilharam experiências acerca da importância do período da gestação, até os três primeiros anos da criança, além de encerrarem a agenda com a oficina de confecção da boneca "Abayomi", personagem que ilustra o vínculo afetivo da mãe com a criança.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), drª. Cristina Andrade, a ação é aliada das políticas de Assistência Social, em conjunto com o Programa Criança Feliz e o Programa Primeiríssima Infância desenvolvidos no município. "A gente sabe o quão importante é que a família esteja preparada em todos os sentidos para conceber uma criança. Este grupo foi criado para que as mamães possam dialogar trocar experiências, dúvidas e se sentirem seguras com o novo desafio da maternidade", salientou Cristina.

PARTICIPAÇÃO - O grupo terá mais reuniões realizadas em períodos quinzenais: 3 de agosto; 17 de agosto; 31 de agosto; 14 de setembro; 28 de setembro; 8 de outubro; 19 de outubro; 9 de novembro; 23 de novembro e 7 de dezembro. Cada encontro terá uma temática e atividade diferentes às participantes. As gestantes interessadas podem comparecer no CRAS Leste nas datas mencionadas, sempre às 9h.  

A nova ação tem acompanhamento da orientadora social, Maria Gilda de Oliveira e da representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Mônica Otta.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário