Acessibilidade

GM avança com a compra de novos equipamentos em 2018

18 Dez 2018

A Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Segurança Integrada, contou, em 2018, com aquisições de novos equipamentos, que fazem a diferença no cotidiano da corporação nas ruas da cidade. A determinação é do prefeito dr. Japim Andrade.

O chefe do Executivo explica que, desde que assumiu, encontrou a GM com estrutura sucateada e, mesmo diante das dificuldades financeiras da Prefeitura, com uma dívida de R$ 106 milhões em 2017, começou um trabalho para mudar o quadro.

Em 2018, a GM de Campo Limpo Paulista realizou a aquisição de 66 novos coletes balísticos, um investimento de R$ 30 mil que não era realizado há mais de 10 anos.

Houve ainda a compra de mais de 4 mil munições para revólveres, pistolas e espingardas, calibres 38, 380 e 12. A compra atende à exigência do Estatuto do Desarmamento e da Polícia Federal, após autorização de compra emitida pelo Ministério do Exército.

Outro ponto positivo foi o recebimento de uma viatura e uma motocicleta, já equipadas com rádio comunicação, sistema giroflex, compartimento para condução de preso e caracterização de identificação da Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista. "Esse foi o resultado de uma contrapartida solicitada a uma empresa", explicou dr. Japim.

Em 2018 ocorreu ainda a regularização da situação do funcionamento da GM junto à Policia Federal com a contratação de uma empresa para realizar a capacitação de tiro dos guardas, além de exames médico e psicológico anuais. O Infoseg (Sistema de Informações de Segurança Pública) foi regularizado para pesquisas de interesse da GM na área de inteligência policial (consulta de veículos, pessoas, armamento).

A reestruturação da Ronda Escolar também rendeu resultados positivos, com a redução de cerca de 12% das ocorrências em ambientes escolares em 8 meses de atuação. 

Foi firmado também um convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para que a Polícia Militar colabore na fiscalização de trânsito no município, o que tem resultado na redução de mortes e lesões no trânsito. 

MAIS SEGURANÇA - Neste ano, a Defesa Civil ganhou novos uniformes e equipamentos de proteção individual. Além disso, integrantes do órgão participaram de uma capacitação promovida pela Defesa Civil Estadual na cidade de Sorocaba.

Em 2018 também foi executada a reforma no prédio da Junta Militar, deixando local de atendimento ao público mais salubre. Foi providenciada a troca da placa oficial indicativa de serviço e atendimento, conforme exigência e normatização do Exército Brasileiro.

     

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário