Acessibilidade

GM passa por curso de aprimoramento e qualificação

08 Abr 2019

A Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista passou por curso de aprimoramento junto a Guarda Municipal de Jundiaí, no Centro de Instrução e Formação da GM Jundiaí, nesta segunda-feira (8). A ação faz parte da formação obrigatória dos Guardas Municipais para seguir ao porte de armamento.

O professor da GM Jundiaí, o guarda, Jaci Cardoso, afirma que os ensinamentos são um importante passo para aqueles que lidam com a segurança de uma cidade. "Nosso maior objetivo do curso é a preservação da vida. Hoje a aula abordou equipamentos não letais como spray e gás de pimenta, além dos primeiros-socorros em caso de utilização destes objetos", salientou.

Para o comandante da Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista, Sérgio Cardoso de Oliveira, passar pelo curso é uma das maneiras de levar ainda mais experiência aos guardas. "Toda nossa Guarda passará pelo curso no decorrer do ano. Teremos diferentes módulos que levaram alguns da nossa equipe aos próximos passos do laudo de tiro e psicológico."

Além das aulas de armamento não letal, o curso também ministrará módulos de: segurança pública, criminologia, manejo de armamento, técnicas operacionais, legislação, Lei Maria da Penha, defesa pessoal, tiro prático, direção defensiva e introdução a LIBRAS.

O curso segue até o dia 17 de abril.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário