Gripe: gestantes, puérperas e crianças podem se vacinar

24 Abr 2017

A partir desta segunda-feira (24), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e indígenas já podem tomar a vacina contra a gripe.

Com exceção das unidades Vila Marieta, São José II e Jardim Europa, todas as UBSs da cidade estão vacinando, sempre das 7h às 15h. A expectativa é de que até o final da campanha sejam vacinadas mais de 11 mil pessoas.

A partir de 2 de maio, é a vez de pessoas com doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomia.

Professores da rede pública e privada serão vacinados a partir de 8 de maio. Já em 13 de maio, é o Dia ?D?, um sábado para receber todos os grupos nas unidades de saúde.

Vale lembrar que a vacina é segura e entre as reações estão dor e leve sensibilidade no braço. É importante destacar ainda que pessoas alérgicas a ovo não devem tomar a vacina. A proteção é contra os três tipos de vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2016, definidos após análise da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário