Gripe: professores podem se vacinar

08 Mai 2017

A Campanha de Vacinação Contra a Influenza 2017 passa a atender a partir desta segunda-feira (8) os professores tanto da rede pública quanto da rede privada. As doses são aplicadas gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (exceto Vila Marieta, São José II e Jardim Europa), sempre das 7h às 15h, de segunda a sexta-feira. É necessário comprovar que está exercendo a atividade por meio de carteira de trabalho ou holerite.

Também fazem parte do público-alvo trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados; pessoas com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e indígenas; pessoas com doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomia.

No dia 13 de maio, é o Dia ?D?, um sábado para receber todos os grupos nas unidades de saúde.

A expectativa é de que cerca de 18 mil pessoas sejam vacinadas em Campo Limpo Paulista. A proteção dura um ano. O objetivo é reduzir o número de hospitalizações e risco de mortes por conta da gripe.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário