Guardas municipais passam por treinamento para uso de Pistolas IMBEL

13 Jul 2018

Guardas Municipais de Campo Limpo Paulista passaram, nesta sexta-feira (13), pelo curso de Instrução de Armamento e Tiro com Pistolas IMBEL. O treinamento será em duas etapas, a primeira teórica e a segunda prática.

O objetivo  é desenvolver competências, habilidades e atitudes para o manejo de pistolas semiautomáticas, com o uso correto, seguro e eficaz no desempenho da função do GM, conforme sua competência e atribuição legal. "Ganhamos em qualidade com equipamentos melhores e guardas cada vez mais capacitados nas ruas do município", destacou o comandante da Guarda Municipal, Sérgio Cardoso de Oliveira.

O curso é ministrado pela empresa Eficiência Treinamentos e Consultoria Patrimonial, cadastrada na Policia Federal , e que irá emitir certificados de Aproveitamento e Conclusão do Curso. O laudo de tiro é exigência legal para emissão de porte de arma dos GMs e atende as exigências do Estatuto do Desarmamento e Policia Federal.

MAIS - De acordo com o secretário de Segurança Integrada, José Roberto Ferraz, que esteve no curso nesta sexta-feira,  a Guarda Municipal receberá 67 novos coletes balísticos, além de munições. A compra já foi realizada e a Prefeitura aguarda agora a liberação da documentação junto ao Exército Brasileiro para o envio à cidade. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário