Jogos Escolares começam com tudo

22 Out 2017

A união de dois grandes times de Campo Limpo Paulista, a Educação e o Esporte, foi destaque na abertura da 16ª edição dos Jogos Escolares, realizada neste domingo (22), no Complexo Esportivo Central. O evento contou com a presença do prefeito dr. Japim Andrade, que destacou a importância da retomada da competição, que há cinco anos não acontecia na cidade.

"Mesmo com todas as dificuldades financeiras que enfrentamos no município, que tem um orçamento de R$ 180 milhões e no início do ano contava com uma dívida de R$ 106 milhões, estamos conseguimos dar grandes passos. Para nós é motivo de orgulho poder trazer a volta dos jogos, um grande anseio dos nossos alunos."

O prefeito falou ainda sobre os investimentos na Educação, como a melhoria na merenda escolar e reforma de escolas. "Felizmente estamos cumprindo nossas metas, proporcionando um ambiente escolar melhor para nossos alunos e funcionários. Além disso, estamos fazendo investimentos na área pedagógica", explicou, lembrando que pretende ampliar as ações nos próximos anos.

O secretário de Esportes, Antônio Ortega destacou a alegria por trazer de volta à cidade a competição. "Só tenho a agradecer a toda equipe que trabalhou para que esse momento pudesse acontecer. Esse dia 22 de outubro é uma nova oportunidade de reconstruir o esporte e a educação em Campo Limpo Paulista."

Já Ronaldo Pereira, secretário de Educação, frisou a relevância da atividade. "Com certeza serão os melhores Jogos que Campo Limpo Paulista já viu. Os nossos educadores, equipe do Esporte e alunos estão muito empenhados."

Medalhas - A abertura dos Jogos contou com a entrega das medalhas para os alunos premiados com os melhores desenhos do mascote dos Jogos. O primeiro lugar ficou com Felipe Henrique Paiva, da EMEF Vila Thomazina. O segundo lugar ficou para Giovanna dos Reis Santos, da EMEF Oswaldo Grandizoli. Já o aluno José Augusto Galilan Munhoz, da Escola Patelli, ganhou o terceiro lugar.

Os Jogos - A 16ª edição dos Jogos Escolares acontece até 27 de outubro, com oito escolas do município, em oito diferentes modalidades, no Complexo Esportivo Central. A primeira a ser disputada é a natação, ainda neste domingo (22).

Haverá ainda, sempre nas categorias masculina e feminina, tênis de mesa, xadrez, damas, basquete, vôlei, handebol e futsal.

As escolas competidoras são EMEF Vila Thomazina, EMEF Vereador Joaquim Viscaíno Filho, EMEF Vereador José Poli de Oliveira Dorta, EMEF Oswaldo Grandizoli, EMEF Governador André Franco Montoro, EMEF Luiz de Carvalho, EMEF Governador Mário Covas e Escola Patelli.

Ranking - A premiação nos jogos ganha um esquema diferenciado nesta edição. Os troféus e medalhas serão entregues por classificação nas modalidades, ou seja, todas as equipes competem entre si em uma mesma modalidade, até que haja um campeão. Não haverá ranking de pontuação das escolas.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário