José Roberto Ferraz é o novo secretário de Segurança Integrada

06 Mar 2018

O novo secretário de Segurança Integrada de Campo Limpo Paulista escolhido pelo prefeito dr. Japim Andrade é José Roberto Ferraz. Com ampla experiência na área de segurança, ele possui graduação em direito pelo Centro Universitário Padre Anchieta. Passou pela Polícia Militar de 1993 a 2009 e foi aprovado em concurso público para o posto de delegado em Campo Limpo Paulista, de 1993 a 2000. Além disso, foi comandante da Guarda Municipal de Jundiaí de 2013 a 2016.

Segundo ele, a proposta para Campo Limpo Paulista é reforçar a segurança e valorizar os órgãos oficiais. "Quero reestruturar a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Junta Militar no que se refere ao funcionamento, atualização, políticas de segurança, armamento e novas metodologias de segurança pública", conta.

O secretário ainda reforça que a sincronia com os órgãos de segurança estaduais será indispensável. "Os cidadãos merecem uma cidade com mais segurança e, para isto, queremos desenvolver a instalação de um Gabinete de Gestão de Segurança Integrada que permitirá uma maior comunicação para as decisões de segurança pública junto à Polícia Militar e demais órgãos".

Ferraz revela que outro objetivo é monitorar o município com o auxílio de câmeras. "A ideia é implantar o monitoramento como acontece em algumas cidades vizinhas, para que tanto a Polícia Militar, quanto a Guarda Municipal, e outros órgãos possam usufruir das imagens e garantir a segurança do cidadão".

Atualmente, o secretário também leciona na Academia de Polícia de São Paulo e na UNIANCHIETA. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário