Acessibilidade

Maio Amarelo: ações de conscientização no trânsito se espalham pela cidade

14 Mai 2019

Campo Limpo Paulista aderiu à campanha Maio Amarelo de conscientização sobre cuidados no trânsito e receberá ações junto ao Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). O Departamento de Trânsito de Campo Limpo Paulista inicia o trabalho na próxima quinta-feira (16).

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a campanha é importante à segurança dos munícipes. "Como prefeito zelo pela segurança de nossa população e muito além do policiamento nas ruas, a gente deve lembrar a cada um que se conscientize sobre direção segura, respeito de limites nas rodovias e ruas e que se atente à sinalização", frisou o chefe do Executivo.

A Campanha Maio Amarelo na cidade contará com apresentações de teatro nos semáforos em parceria com o Departamento de Cultura e Eventos. A história retratará um atropelamento seguido de prisão do infrator. Além disso, uma palestra sobre conscientização no trânsito será ministrada para os funcionários da Rápido Luxo Campinas, na quinta-feira (16), às 9h30, na garagem da empresa com o coordenador do Departamento de Trânsito e Transportes, Adroaldo Pereira Santos. Um laço amarelo gigante também foi implantado na faixada do Paço Municipal 

 Os dias e locais das apresentações são: 16/05 - às 9h no semáforo em frente à Prefeitura e às 14h na Avenida Alfried Krupp embaixo do viaduto central; 20/05 - às 9h30 Avenida João Amato e às 14h na Avenida Alfried Krupp em frente ao Hospital de Clínicas; 23/05 - às 14h na Emancipadores; 27/05 - às 9h30 no semáforo em frente à Prefeitura e às 14h na Avenida Alfried Krupp em baixo do viaduto central e 30/05 - às 9h na Avenida João Amato e às 14h na Avenida Alfried Krupp em frente ao Hospital de Clínicas.

O diretor de Trânsito Jones Vandega, salienta que as ações da campanha visam combater o alto índice de acidentes no trânsito no Estado de São Paulo. "Em recentes dados do DPVAT, o seguro obrigatório do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, por dia são 15 mortos em acidentes viários em todo o Estado de São Paulo. Aderimos a esta campanha para ajudarmos neste movimento de atenção ao volante", salientou.

MAIS - Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema ?NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA?, aprovado pelo (Contran) Conselho Nacional de Trânsito e recomendado na RESOLUÇÃO Nº 771, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2019. 

Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário