Meio Ambiente acompanha colheita de hortaliças na 'Creche Leonilda Bonamigo'

27 Set 2018

O Departamento de Meio Ambiente e Turismo (Dmat) acompanhou a colheita na horta da Creche Leonilda Bonamigo, no Parque Loja da China, na manhã desta quinta-feira (27). Alunos da educação infantil colheram diversos pés de alface para introdução na merenda escolar.

A diretora da unidade, Juliana Lanfranchi, foi presente durante todo processo de cultivo das hortaliças. "Esse espaço era inutilizável na escola e demos uma nova função para ele. As verduras cresceram em um mês e até já colhemos rúcula para os alunos levarem para casa", disse.

Para a pedagoga do Dmat, Antônia Lazzarin Paganotto, a ação fomenta conceitos nos pequenos como, sustentabilidade e boa alimentação. "O projeto surge pela necessidade de estimular nas crianças o hábito de consumir verduras, além disso, os professores promovem ensinamentos de conscientização ambiental desde muito cedo", ressaltou.

A horta foi manejada por funcionários do Viveiro Municipal junto aos professores e alunos da Creche Bonamigo em agosto. O plantio proporcionou o cultivo das variedades: alface lisa, roxo, crespa e americano; escarola; almeirão; salsinha e cebolinha.

Estiveram na colheita: a coordenadora pedagógica da Creche Bonamigo, Dalette Freire e o coordenador do Viveiro Municipal, Marcio dos Santos.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário