Meio Ambiente convida população para reunião do CONDEMA e alerta sobre incêndios

24 Jul 2017

A Coordenadoria de Meio Ambiente discute diretrizes de preservação e conscientização às áreas verdes de Campo Limpo Paulista, na reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), na quarta-feira (26), às 17h, na sala de reuniões do Paço Municipal.

Após visita técnica a Serra dos Cristais, na última quarta-feira (19), depois do incêndio que atingiu o topo da elevação, técnicos e ambientalistas pretendem dialogar sobre formas efetivas de diminuir ocorrências relacionadas ao fogo.

De acordo com a coordenadora do Meio Ambiente, Fernanda Lobo, a reunião é um primeiro passo para medidas de maior instância. "Neste encontro vamos discutir meios de preservação às áreas verdes de Campo Limpo Paulista, junto ao conselho e a população participante. Pretendemos marcar um encontro extraordinário em agosto com os donos do território da Serra dos Cristais e dialogar melhores maneiras de monitorarmos a localidade que é privada", disse Lobo.

MAIS ? O CONDEMA é um órgão deliberativo criado pelo decreto nº 5.558, em novembro de 2009, que visa discutir e resolver questões referentes à utilização racional dos recursos naturais, combate às agressões ambientais e à proteção e melhoria da qualidade do meio ambiente em toda área do município.

A formação oficial do CONDEMA contempla seis representantes da sociedade civil e seis do poder público, que juntos emitem uma ata da reunião, posteriormente aberta à população.

FOTOS: Destruição ocasionada pelo incêndio que atingiu o topo da Serra dos Cristais entre o sábado (15) e domingo (16) deste mês.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário