Merenda escolar tem cardápio variado e nutritivo

26 Abr 2018

Aquele cheirinho de comida caseira toma conta das escolas municipais quando o horário da merenda se aproxima. Os alunos ficam com água na boca com o cardápio variado, pensado especialmente para eles. Por mês, são servidas 106 mil refeições para os alunos da rede.

Tudo é pensado por uma equipe para lá de especial da Secretaria de Educação, que conta com a nutricionista Cristiane Takaki e estagiários. No almoço, por exemplo, o cardápio é bastante variado e conta com itens como carne, frango, salada, omelete, entre outros. "Recentemente incluímos também cação no cotidiano das escolas. São novos e importantes hábitos saudáveis que podem se formar no momento da merenda", destaca Cristiane.

O prefeito Dr. Japim Andrade frisa a importância da boa alimentação.  "Uma criança bem alimentada estuda melhor, se concentra melhor. Por isso, nossa preocupação em oferecer uma refeição balanceada e de qualidade é grande." Ele lembra que todo o cardápio foi revisado e readequado há pouco mais de um ano, incluindo mais proteínas no cotidiano das crianças.

Nas creches também são servidos cereais com leite, bisnaga com margarina, leite com achocolatado, suco natural, biscoito, entre outros itens no café e lanche da manhã. As crianças têm ainda um lanche da tarde e, antes de ir para a casa, o jantar, com cardápio variado. As EMEFS de período integral também contam com o café da manhã e lanche matinal, almoço e lanche da tarde.

As escolas de ensino Fundamental, Infantil e Educação de Jovens e Adultos têm três horários para a merenda. As turmas da manhã comem às 9h, tarde às 14h10 e noite 18h30. O cardápio também é repleto de variedades e é sempre acompanhado por salada.

De acordo com o secretário de Educação, Ronaldo Pereira, o que é bom ficará ainda melhor. "Já está em andamento a licitação para a compra de alimentos sem agrotóxicos, que serão servidos na merenda escolar."

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário