Acessibilidade

Merendeiras passam por capacitação antes da volta às aulas

26 Jul 2019

As merendeiras que preparam com tanto carinho a comida que vai à mesa dos mais de 11 mil alunos da rede municipal participaram, nesta sexta-feira (26), de uma capacitação para reforçar a importância do papel que elas têm no cotidiano da Educação de Campo Limpo Paulista. Boas práticas, normas da cozinha, preparo de alimentos, entre outros temas foram abordados. 

Ao todo, 87 merendeiras integram o time que prepara o cardápio diário das crianças. Após o período de recesso escolar, as aulas serão retomadas na próxima terça-feira (30). "Essa é uma oportunidade para que elas troquem informações, conheçam a legislação e inovações da área. Também é o momento para que relembrem o processo de segurança alimentar e, acima disso, se entrosem como grupo", destacou o diretor da Secretaria de Educação, Maurício Romanato.

Segundo o chefe de divisão da merenda escolar, Marcos Leandro Alves, houve um importante salto de qualidade nos alimentos servidos aos alunos da rede, desde 2017, por determinação do prefeito dr. Japim Andrade, que incluiu mais proteínas como peixe, frango e carne, além de frutas, legumes e verduras. Também foram inseridos produtos oriundos de agricultura familiar e, entre eles, alguns são orgânicos, como o arroz e o feijão.

A nutricionista Cecília de Jesus Isidoro Zichi falou com as profissionais e destacou a relevância que todas têm no dia a dia dos alunos. "Quando falamos em alimentação, estamos falando em energia e saúde, portanto, o combustível da vida. É importante que elas tenham essa consciência para que possamos oferecer o melhor aos alunos." 


  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário