Mobilização CEU das Artes determina diretrizes à divulgação da eleição do Conselho Gestor

12 Abr 2018

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Campo Limpo Paulista (SADS) realizou a 9ª Mobilização Social do CEU das Artes, na noite desta quarta-feira (11), no Centro de Referência e Assistência Social São José (CRAS). O encontro discutiu as diretrizes para divulgação da eleição do conselho gestor do CEU.

Para a primeira-dama, Cristina Andrade, a mobilização torna os processos de construção do CEU das Artes mais democrático. "Com esses encontros a população pode opinar e gerir o espaço que é delas. Futuramente, são essas pessoas que estarão trabalhando voluntariamente junto ao Poder Público para demandar e deliberar sobre o órgão", disse a também presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A diretora de Planejamento e Gestão da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Nathália Sgarbosa Pinheiro conduziu a mobilização. "Estamos aqui após muitas reuniões para definir como alcançaremos a comunidade para participarem da eleição do conselho gestor", falou.

Os presentes foram divididos em três grupos que após grande diálogo, propuseram soluções à divulgação. "Fazer um trabalho na escolas, o boca a boca e pelas redes sociais foi a grande ideia de todos", salientou a diretora Pinheiro.

O conselho gestor do CEU das Artes será composto por 12 representantes civis, (seis efetivos e seis suplentes), 12 representantes das entidades beneficentes (seis efetivos e seis suplentes) e 12 representantes do poder público (seis efetivos, seis suplentes). O mandato durará 2 anos após eleição e determinação do Executivo para as vagas do poder público.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário