Acessibilidade

Monitoramento de pacientes atendidos em UBS´s Sentinelas filtra casos para o teste rápido

23 Abr 2020

A Vigilância Epidemiológica de Campo Limpo Paulista está monitorando 29 pessoas que foram encaminhadas pelo DISK-COVID (150) a uma das três Unidades Básicas de Saúde (UBS) Sentinelas. O monitoramento é diário, com orientações para o isolamento social. Quando os sintomas persistem, o paciente é indicado para realização do teste rápido.

Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Renan Fonseca, o número de monitorados na primeira semana de operação das unidades sentinelas (13/04) foi de 8,  e apenas um manteve os sintomas e foi submetido ontem (22) ao teste rápido que resultou como não reagente. "O monitoramento é estratégico para isolar as pessoas que manifestaram alguma suspeita do COVID-19 e também filtra os casos que realmente precisam ser submetidos ao teste rápido." - explicou Fonseca.

Monitoramento nas UBS´s:

  • Botujuru: 9 pacientes
  • Vera Regina: 10 pacientes
  • São José: 10 pacientes 

CASOS - Campo Limpo Paulista registra 08 casos positivos, 10 casos negativos e 04 aguardam resultado (suspeito). Dos casos positivos, dois estão internados na Semi-Intensiva do Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista. Um homem com 83 anos e uma mulher com 62 anos.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário