Acessibilidade

Mulheres têm atendimento especial nas UBSs

16 Mar 2019

O sábado (16) foi marcado pelos cuidados com a saúde para as mulheres de Campo Limpo Paulista. As Unidades Básicas de Saúde São José, Central e Botujuru abriram as portas para realizar, sem agendamento, consultas ginecológicas e coleta de Papanicolau.

O secretário de Saúde, Dr. Luiz Ângelo Zanoti, destacou a importância da ação, que movimentou as Unidades com grande fluxo de pacientes, chegando a 270 atendimentos, entre eles 144 coletas de Papanicolau. "É um dia de cuidados, com livre demanda, para celebrar o Dia da Mulher (8 de março). Além disso, é uma importante data para reforçar informações sobre câncer de mama e câncer de colo de útero."

A coordenadora da Atenção Básica, Cristiane Hurtado Ziviani, falou ainda da escolha do sábado para a ação, realizada pela primeira vez na cidade. "Com a correria do dia a dia, muitas mulheres não têm tempo de passar pelo ginecologista ao longo da semana. Felizmente atingimos esse público, com grande movimento ao longo do dia."

Quem participou aprovou. "Entrei em um emprego recentemente e não tenho como sair para consultas durante a semana. A oportunidade foi excelente, caiu do céu. Fui muito bem atendida", disse a moradora do Jardim Laura, Janaina Fernandes, que passou pela consulta com a ginecologista.

Quem também marcou presença foi a moradora do Jardim América, Nilva Aparecida Moreira de Paula. "O atendimento foi rápido e consegui realizar o exame que eu estava precisando", comentou ela, que aproveitou para fazer Papanicolau.

    


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário