Município insere mais 1300 beneficiários no Programa Bolsa Família

09 Mar 2018

O programa Bolsa Família será ampliado em Campo Limpo Paulista. Atualmente, 2.153 famílias recebem o benefício e, em abril, mais 1.300 passarão a ser atendidas. A conquista veio após a participação do prefeito Dr. Japim Andrade na 11ª Conferência Nacional de Assistência Social.

Na ocasião, dr, Japim, ao lado do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Adeildo Nogueira, pleitearam melhorias para o programa e conquistaram um benefício de R$ 6.500 mensais, que será aplicado na modernização e atendimento dos assistidos pelo Bolsa Família. "É importante destacar que este não é um programa apenas de distribuição de renda. Graças a ele, há acompanhamento de saúde das gestantes, recém-nascidos e cobrança para que os filhos dos beneficiários estejam matriculados na escola, Além disso, expandir esse programa significa reduzir índices de pobreza."

Além disso, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social reorganizou, no último trimestre de 2017, todo o atendimento a munícipes e, com isso, ampliou o número de inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais. O aumento do número de cadastrados mostrou ao Governo Federal que há demanda para novos beneficiários do Bolsa Família e demais programas. Houve um salto de 150 novos cadastros mensais para 300.

Este cadastro é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o Governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. 

MAIS - Os interessados em se cadastrar podem agendar o atendimento na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na Avenida Alfried Krupp, 995. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com intervalo para almoço das 12h30 às 13h30. É necessário levar RG, comprovante de residência e carteira de trabalho.

 

 Foto em destaque: Ministério do Desenvolvimento Social/Rafael Zart

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário