Acessibilidade

Na contramão da crise, Campo Limpo Paulista investe na Educação com mais de 30 novos professores contratados

07 Jul 2020

Campo Limpo Paulista na contramão de outros municípios e da crise financeira que assola o país - por conta da Pandemia do Coronavírus - realizou a contratação no último mês de junho, de mais de 30 professores via Processo Seletivo Simplificado nº 01/2019 (Escala Rotativa - 2019). A ação só foi possível pelo olhar focado da gestão na qualidade da Educação e no equilíbrio das contas públicas.

Para o secretário de Educação, Wilson Roberto Caveden, o município caminha na construção de uma Educação sólida e com profissionais cada vez mais qualificados. "Mesmo com o isolamento social, o aprendizado é nossa maior preocupação. Com os novos profissionais, a equipe da Educação fica mais forte e preparada para dar suporte à demanda de atividades e acompanhamento dos alunos remotamente", frisou Caveden.

Entre os contratados, os professores são de diversas disciplinas, incluindo módulos culturais oferecidos nos Centros de Arte e Movimento (CEAMs): pré-escola, ensino fundamental (PEB 1), ensino fundamental (PEB 2), Inglês, Ed. Física, Instrumento de Cordas, Instrumento de Sopro, Artes, Português, Geografia, Ciências e Matemática.

ALUNOS - O desenvolver da aprendizagem dos alunos durante o isolamento social tem sido bem avaliado pela gestão. "É óbvio que queríamos estar com nossas escolas ativas e recebendo todas os dias as nossas crianças. Mas com a Pandemia e obedecendo as ordens da Organização Mundial da Saúde (OMS), disponibilizamos material via aplicativos de comunicação e para quem não tem acesso à internet, imprimimos tudo", destacou Caveden.

O retorno das atividades tem sido positivo e os professores tem acompanhado de perto os alunos. "Cada unidade escolar arquitetou a melhor forma de comunicação entre os alunos e professores para tirarem dúvidas. Sabemos que não é igual o ensino presencial, mas todo corpo docente de Campo Limpo Paulista tem se empenhado na missão de formar os nossos futuros cidadãos", finalizou o secretário Wilson. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário