Neto de ex-prefeito contribui com a história do município

19 Mar 2018

Às vésperas do aniversário de 53 anos da emancipação de Campo Limpo Paulista, o prefeito dr. Japim Andrade recebeu na manhã desta segunda-feira (19), a visita de Ricardo Moreira Palma, neto do primeiro prefeito da cidade, Adherbal da Costa Moreira.

O encontro consistiu na troca de curiosidades sobre o período em que a cidade foi emancipada (1963). Também, Ricardo emprestou à Diretoria de Cultura diversos documentos antigos do acervo de seu avô, que serão arquivados pela municipalidade para futuras ações que envolvam o histórico do município.

"Foi uma honra receber um representante da família de Adherbal. Hoje, me sinto prestigiado com esta grande responsabilidade de poder continuar a história desta cidade iniciada há 53 anos", disse o chefe do executivo, dr Japim Andrade.

Para Ricardo Palma, a visita traz emoção. "Eu sou ortopedista, tenho bacharel em direito, fiz ciências sociais e, atualmente, curso filosofia. Toda esta dedicação foi inspirada em meu avô, que estudou apenas até a quarta série e se tornou o primeiro prefeito desta cidade", disse.

MAIS - A diretora de Cultura, Dedé Lenk, destaca que o encontro é oportuno. "Pensamos em uma futura exposição sobre a história da cidade, programada para abril deste ano. O material emprestado do acervo será muito útil", avalia Lenk.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário