Oficina de cineclubismo capacita novos agentes para fomento da arte

25 Mai 2018

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista ofertou a oficina "Cineclube: Caminhos para a Arte e Educação", por meio do Departamento de Cultura, na última quinta-feira (24) e nesta sexta-feira (25), na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). As atividades foram realizadas em parceria com a POIESIS - Organização Social de Cultura, Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

Para diretora de Cultura, Dedé Lenk, as oficinas têm fomentado práticas diversas de incentivo à Cultura no município. "Nossa parceria com a POIESIS deu muito certo. A oficina foi ministrada para agentes na cidade que irão repercutir a temática nas escolas, centros de convivência e demais localidades para resgate da nossa história, nossas raízes, nossa identidade", salientou.

A oficina percorreu diferentes possibilidades na construção de processos e procedimentos para a integração de agentes comunitários e entidades locais na viabilização de um planejamento que propicie a gestão compartilhada e o sustento de projetos artísticos.

Também, o curso regatou por meio do cinbeclubismo experiências mobilizadoras no intuito de integrar entidades no planejamento coletivo de ações culturais nos distintos agrupamentos da cidade.

O oficineiro foi Hélvio Tamoio, que é professor de Arte e Filosofia e coordenador pedagógico, além de consultor de projetos artísticos. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário