Oficina de fotografia do Ponto MIS tem sucesso de participação

18 Mai 2018

Olhares atentos não desgrudaram da fotógrafa e professora, Melissa Szymasnki, que ministrou a oficina gratuita de fotografia "Enquadramento e Composição Fotográfica", na noite da quinta-feira (17), na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). A aula foi viabilizada por meio de parceria entre o Departamento de Cultura Municipal e o Ponto do Museu da Imagem e do Som (MIS).

Melissa trouxe aos participantes da oficina conceitos clássicos da fotografia. "Esta palestra visa um público leigo quando o assunto é fotografia. Hoje, vamos tentar aprimorar o olhar daqueles que se dispuseram a estar aqui. As informações serão  democráticas, nada muito técnico, mas com intuito de melhorar o senso crítico de cada um", disse.

No decorrer da oficina foram abordados os conceitos: grade, pontos áureos, ponto de fuga, planos, proporção, paleta de cores, distância e outros mais.

Para a diretora de Cultura, Dedé Lenk, a oportunidade é a primeira de muitas. "Estamos com um Ponto MIS em Campo Limpo Paulista e iremos trazer mais e mais oficinas, junto ao Governo do Estado de São Paulo. Nós tivemos uma procura muito grande desta oficina chegando a uma lista de espera com o número igual ao dobro de vagas".

A recém-formada no ensino médio, Gabriely Cristina de Moraes, de 17 anos, moradora do jardim Corcovado, diz querer cursar fotografia e seguir na área como profissão. "Eu amo fotografia. Vim conhecer mais da arte e ter um pouco de noção sobre os conceitos".

Já o fotógrafo, Ariel Reises, de 23 anos, morador do Jardim Europa, quis aperfeiçoar seus conhecimentos. "Já atuo há dois anos na área e é sempre bom se manter atualizado, ainda mais com uma profissional brilhante como a Melissa", ressaltou.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário