Orquestra de Metais incrementa repertório para o 'Folclorando'

17 Ago 2017

A cultura brasileira será parte do repertório da Orquestra de Metais de Campo Limpo Paulista, no concerto marcado para domingo (20), 11h, na 1ª Mostra de Cultura Popular 'Folclorando'. O evento acontece neste final de semana, na Praça da Bíblia.

De acordo com o maestro Ederlei Lirussi, foram incluídos no repertório ritmos que são a cara de algumas regiões do Brasil, como baião, forró, samba e choro. "O evento resgata a cultura de raiz e isso é muito importante em um momento no qual estamos perdendo referências", comentou.

Atualmente, o grupo tem 45 integrantes. A história começou na década de 90, com a Fanfarra e, há dez anos, se tornou a Orquestra de Metais. "Sempre lutamos para ser conhecidos na cidade. Desde o primeiro dia, o prefeito Dr. Japim Andrade concordou e apoiou essa ideia", disse, lembrando do 'Projeto Conheça Sua Orquestra', que já passou pelo Botujuru e Figueira Branca e deve atender outros bairros ainda neste ano.

Folclorando - O evento celebra a diversidade da gastronomia e cultura de várias nações. A entrada é gratuita. No sábado (19) o evento tem abertura às 14h. Domingo (20) a partir das 11h. Na programação estão espetáculos de dança de 600 alunos, de 18 escolas municipais de Ensino Fundamental, com coreografias inspiradas na cultura das cinco regiões do Brasil. Além disso, haverá espetáculo e gastronomia influenciados pela cultura de vários países.

Serviço - A Praça da Bíblia fica na Avenida Alfried Krupp, s/nº, Jardim América, Campo Limpo Paulista.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário