Outeiro das Paineiras recebe teste de produto em via de terra

13 Set 2018

A rua João Ramalho, que dá acesso ao Outeiro das Paineiras está recebendo, em caráter de teste, um novo produto, conhecido como 'apaga pó', que tem como objetivo melhorar as condições da via e a mobilidade da região. O serviço está na fase final. 

O prefeito dr. Japim Andrade foi acompanhar a ação. "A intenção é avaliar os resultados e replicar em outras regiões do município". Junto com o produto, semelhante a uma cola, estão sendo usados, cada um em um trecho da rua, dois tipos de bica corrida e pedrisco. "Vamos verificar como é a adesão de cada um desses produtos ao solo e a capacidade de impermeabilização de cada um", esclareceu Japim.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Moraes, um mapeamento sobre os pontos críticos em estradas de terra da cidade está sendo realizado. Entre os bairros estão o Outeiro das Paineiras, Estância São Paulo, Santa Paula e Saint James. "Nossa ideia é estudar a solução mais viável para otimizar a manutenção de vias de terra no município. Temos mais de 170 quilômetros desse tipo de estrada em Campo Limpo Paulista."

Segundo ele, caso o produto testado seja eficiente, as manutenções de vias que hoje precisam ser feitas de quatro em quatro meses, poderão ter um intervalo de até um ano. 

Em maio deste ano, a Estrada Santa Madalena no bairro Estância São Paulo também passou por um processo parecido com o produto "Solocola" e obteve sucesso. "A compactação do solo foi positiva e a circulação de veículos nos dias de chuva melhorou muito".

MAIS - Além do teste com o novo produto, a rua João Ramalho recebe o desentupimento da tubulação de escoamento pluvial, que há 10 anos não contava com manutenção. "Estamos realizando a desobstrução, limpeza e troca de toda a tubulação." 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário