Palestra abre junho com o tema ?Inteligência Emocional?

02 Jun 2017

Com uma palestra sobre "Liderança e Inteligência Emocional", a noite desta quinta-feira, 1º de junho, foi embalada na Câmara Municipal de Campo Limpo Paulista, pelo palestrante e coach, Arnaldo Auad. Com presença de mais de 100 pessoas, a iniciativa foi resultado de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (Funss), a Associação Comercial (ACE) e a Academia Coorporativa.

Direto ao ponto, o diálogo iniciou às 19h20 com um vídeo ao som de uma canção que trazia a indagação em sua letra: "Quem sou eu?". Os participantes logo puderam sentir que o discurso caminhava para o autoconhecimento e reflexão acerca dos problemas do cotidiano.

Arnaldo, a todo o momento brincava com a plateia e a colocava diante de dinâmicas motivacionais. Em uma delas, os presentes se dividiram em duplas e ficaram de frente um para o outro e, após o comando do palestrante, foi pedido para que se desse o melhor sorriso ao seu parceiro. A ação permitiu que as pessoas oferecessem algo verdadeiramente seu ao próximo.

No discurso, o coach apresentou diversos dos seus ideais como "Não se pode terceirizar a culpa", "Ninguém pode se tornar refém de suas emoções?"e "Cada um tem sua verdade", mas o que mais chamou atenção do público foi: "Todo comportamento tem uma intenção positiva".

Diante da afirmação, Auad explicou. "Tudo o que fazemos é influenciado pelo significado que damos e pela emoção que isso acarreta, sendo assim, nós, inconscientemente, estamos fazendo o melhor para o nosso eu", disse o engenheiro coaching.

Após a uma hora de apresentação, o palestrante fechou a noite com a "Dinâmica das Pérolas", a qual arrancou lágrimas de alguns participantes. "Eu gostei muito. É interessante refletir sobre o domínio das emoções e o que isso traz para nossa vida", disse a estudante de Técnico em Administração, Sumika Aoke, moradora de Várzea Paulista.

Para a primeira-dama e presidente do Funss, Cristina Andrade, a noite foi produtiva. "Ouvir sobre o gerenciamento das emoções é muito interessante, traz importantes indagações para nossa mente em relação a ponderância e princípios", comentou Cristina.

A diretora da EMEI André Zilioli, Andrea Luciano, moradora do Jardim Marchetti mostrou animação com o conteúdo da palestra. "Ótima, motivadora. Gosto do tema e para o meu trabalho é essencial nas relações interpessoais", frisou a educadora.

MAIS ? Na entrada da palestra foram recolhidos donativos, que totalizaram mais de 100 kg de alimentos não perecíveis. De acordo com a diretoria do Fundo Social, os alimentos serão revertidos às demandas das entidades beneficentes da cidade.

Estiveram presentes: o prefeito dr. Japim Andrade; o presidente da ACE, Elizeu pereira; o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Moraes; o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega; o diretor de Trânsito e Transporte, Jones Vandega; a coordenadora de Cultura, Dedé Lenk; o Presidente da Câmara, Denis Braghetti, além de representantes da empresa Krupp e professores e alunos da ETECAMP.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário