Acessibilidade

'Parada Cardiorrespiratória' é tema de capacitação com equipes da ambulância

13 Fev 2019

As equipes do serviço de ambulância de Campo Limpo Paulista, passaram por uma aula de aperfeiçoamento na manhã desta quarta-feira (13), com a temática parada cardiorrespiratória. Os participantes contaram com orientações da professora e enfermeira da Escola Técnica de Campo Limpo Paulista (ETEC), Silvana Vaccari.

Entre os espectadores da aula estavam socorristas, telefonistas, técnicos e auxiliares de enfermagem, motoristas de ambulância e enfermeiros. Para o prefeito, dr. Japim Andrade, a ação visa aprimorar os conhecimentos da equipe. "Fornecer essas reciclagens garante que os profissionais estejam prontos a qualquer emergência. Nossas equipes são muito profissionais e sempre estão dispostas a fazer o melhor pela população", disse o chefe do Executivo.

No decorrer da exposição foram usados voluntários e bonecos realistas para demonstrar como detectar uma parada cardiorrespiratória, além das técnicas de reanimação e uso de aparelhos. "Essa aula é exclusiva para profissionais que já exercem a função. Nós relembramos alguns conceitos e discutimos outros que foram atualizados pelas normas e rotinas de socorro", salientou Vaccari.

Muito participativa, a auxiliar de enfermagem, Márcia Oliveira Rocha, que está na equipe de ambulância de Campo Limpo Paulista há quase três anos, não perdeu tempo e foi uma das primeiras a realizar a atividade prática nos bonecos. "É essencial relembrar os conceitos para que cada dia possamos fazer nosso melhor", pontuou.

MAIS - Outra parte da equipe de socorro de Campo Limpo Paulista receberá a capacitação ainda neste mês.

Para solicitar os serviços de emergência, basta telefonar no 192.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário