Acessibilidade

Parceria entre Prefeitura e Rotary Campo Limpo Paulista realiza exames do Covid-19 em casa de repouso

05 Jun 2020

Em uma parceria com a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, o projeto "Corona Zero" do Rotary Brasil, por meio do Rotary Campo Limpo Paulista, viabilizou 79 exames-PCR, que identificam a doença, para serem utilizados na Casa de Repouso Santa Lúcia. 

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a ação é importante no cuidado com os idosos. "Os exames permitirão um acompanhamento dos pacientes e funcionários da casa. Nos preocupamos com os grupos de risco e está é uma das medidas preventivas que temos adotado", salientou o chefe do Executivo. 

A ação nacional do Rotary Brasil prevê testes gratuitos nas casas de repouso e asilos espalhados pelo País. No município, os testes por meio do Rotary Campo Limpo Paulista atenderão 42 pacientes e 37 funcionários da casa de repouso mencionada. 

O colhimento de material será feito nesta sexta-feira (5), pela equipe da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde. Em seguida, os exames serão encaminhados ao instituto Fleury, em São Paulo. 

Em maio, a Prefeitura já havia aplicado testes rápidos em todo pessoal e pacientes da casa de repouso. Os novos testes servirão para além de diagnosticar possíveis novos casos, para também averiguar a quantidade de curados. No mesmo mês, o local recebeu também pela Prefeitura, a limpeza e desinfecção com solução de hipoclorito de sódio.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário