Acessibilidade

POSICIONAMENTO DA PREFEITURA SOBRE A PARALISAÇÃO DA RÁPIDO LUXO CAMPINAS

14 Jan 2021

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista comunica que desde às 4 horas da manhã, assim como os demais trabalhadores da cidade, foi surpreendida pela paralisação total da empresa Rápido Luxo Campinas, que descumpriu notificação da municipalidade.

No dia 11 de janeiro, a Prefeitura recebeu uma notificação do Sindicato dos Rodoviários, comunicando que haveria paralisação PARCIAL dos serviços de transporte coletivo, uma vez que o plano de saúde dos funcionários foi alterado e que os mesmos, reivindicariam por isso.

No dia 13 de janeiro, a Prefeitura notificou a Rápido Luxo Campinas para que NÃO FIZESSE A PARALISAÇÃO.

Hoje, ao sermos comunicados sobre a paralisação TOTAL, notificamos mais uma vez a empresa e solicitamos que os serviços fossem retomados de forma IMEDIATA. A resposta que tivemos por parte da empresa foi que de a mesma estava tentando manter uma tratativa com o sindicato, porém sem sucesso.

Diante da gravidade dos fatos, e considerando a greve abusiva, uma vez que a lei prevê que serviços essenciais não podem ser paralisados em sua totalidade, a Rápido Luxo entrou com uma liminar contra o sindicato do trabalho.

Por volta das 17h de hoje, o Desembargador do Trabalho e Vice Presidente Judicial Regimental da 15ª Região (PROCESSO 00005036-49-2021-5-15000), concedeu a liminar e determinou que os serviços de transporte coletivo voltem imediatamente, com 50% de sua totalidade, sob pena de multa diária.

Lamentamos o ocorrido, temos cobrado da empresa o cumprimento do contrato e exigido melhorias em todas as linhas.

Diretoria de Trânsito e Transporte de Campo Limpo Paulista

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário