Prefeito cobra agilidade do Estado para o funcionamento do Centro de Nefrologia

09 Mai 2017

O prefeito de Campo Limpo Paulista, dr. Japim Andrade, esteve na secretaria de Saúde do Estado de São Paulo conversando com Luiz de Mello, assessor técnico do secretário da pasta, David Everson Uip, nesta segunda-feira (08), para cobrar maior agilidade na aprovação, em âmbito estadual, do processo de habilitação para funcionamento do Centro de Nefrologia.

?Nossa conversa foi muito produtiva e o Estado sinalizou positivamente quanto ao funcionamento do Centro de Nefrologia. Estamos confiantes que passaremos a atender os pacientes da nossa cidade?, destaca o prefeito, Dr. Japim, que é médico nefrologista. Os munícipes que necessitam de atendimento em hemodiálise são transportados às cidades vizinhas pela Prefeitura.

Desde o início do governo, o prefeito solicitou que o secretário de Saúde, Luis Tofani, fizesse um levantamento de todo o contrato de funcionamento do setor especializado para atender pacientes com problemas renais. ?Conversei com o governo do Estado e iniciamos o processo de habilitação enviando toda a documentação necessária para o funcionamento do órgão, já que administração anterior não deu início a este procedimento?, informa o secretário de Saúde. O Centro de Nefrologia foi inaugurado em fevereiro de 2016 e nunca operou.

A partir da habilitação expedida pelo Governo do Estado, o processo é encaminhado ao Ministério da Saúde que viabilizará o custeio do Centro de Nefrologia.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário