Acessibilidade

Prefeito entrega novos equipamentos à Guarda Municipal e anuncia reforma de sede

13 Set 2019

O prefeito dr. Japim Andrade esteve nesta sexta-feira (13) na sede da Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista para entregar os novos rádios digitais, uniformes e acompanhar a reforma do espaço.  

São 6 rádios móveis para viatura, 8 rádios portáteis HT, uma repetidora e uma base fixa instalada na Central. O investimento foi de R$ 150 mil e todos os itens estão dentro do que é exigido pela Agência Nacional de Telecomunicação (ANATEL). "Com esses equipamentos, o trabalho da GM se torna ainda mais ágil e eficiente. É uma demanda antiga dos guardas, que beneficia a população", esclareceu o prefeito dr. Japim Andrade.

Dr. Japim também fez a entrega de novos uniformes e coturnos aos 65 GMs. "A renovação acontece pela terceira vez desde 2017." O prefeito aproveitou a oportunidade para acompanhar as obras de reforma da sede da GM, outra solicitação dos guardas. "Estamos reformando o vestiário, substituindo 240 m² de forro, fiação elétrica, poste padrão, iluminação, além de fazer a pintura de todas as salas internas e piso."

A segunda fase do trabalho, prevista para 2020, contemplará outras melhorias, como construção de um novo refeitório e do centro de monitoramento, reforma da área em que ao armamento é guardado, além da pintura externa.  

O secretário de Segurança Integrada, José Roberto Ferraz, que ao lado do coordenador da Defesa Civil, Bruno Galvão, acompanhou o prefeito, falou da importância das melhorias. "Estamos trabalhando na reestruturação da GM, para oferecer melhores condições de trabalho aos nossos guardas. Com certeza resultará em mais motivação aos servidores, algo que reflete no atendimento à população", disse, ressaltando que o projeto faz parte da Política de Segurança Pública implantada pelo do prefeito dr. Japim Andrade.

O comandante da Guarda Municipal, Sérgio Cardoso de Oliveira, destacou que a substituição da tecnologia analógica para a digital nos rádios traz um ganho na qualidade de trabalho. "Os rádios antigos falhavam muito e não funcionavam em toda a cidade. Felizmente isso ficará para trás." Sobre a reforma, ele frisou que apenas algumas pinturas foram realizadas há três anos. "Desde que entramos nesse prédio, há 15 anos, nenhuma reforma foi feita. É uma ação importante, que deixará nosso ambiente mais adequado para o trabalho."

MAIS - O investimento em tecnologia não para por aí. A segunda fase, após a chegada dos rádios, é um trabalho estratégico, que vai  integrar o GPS das viaturas ao sistema de rádio, possibilitando a redução de tempo entre a solicitação e o atendimento da ocorrência. A distribuição das ocorrências aos GMs que estão na rua trabalhando será mais rápida.

Também está prevista  a instalação de uma nova repetidora, que possibilitará a integração de outros setores, como Diretoria de Trânsito e Transportes. Hoje a GM já está integrada à Defesa Civil.

 

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário