Prefeito entrega refeitório e anuncia quadra no Jardim Laura

13 Abr 2018

A manhã foi de festa na EMEF Jardim Laura, unidade que contou nesta sexta-feira (13) com a inauguração do novo refeitório, com a presença do prefeito dr. Japim Andrade e do secretário de Educação, Ronaldo Pereira. A obra, assim como a pintura da escola, foi realizada em parceria entre Secretaria de Educação e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Associação, de Pais e Mestres (APM).

"Estamos muito felizes por essa conquista e gratos a todos os pais que colaboraram para que chegássemos a este dia. A escola é uma extensão do lar e que bom que aqui conseguimos firmar essa importante parceria", disse o prefeito Dr. Japim Andrade, que lembrou que desde o ano passado, escolas que estavam sem manutenção há mais de 20 anos receberam melhorias. "Já chegamos a 20 unidades pintadas e reformadas." As merendeiras da escola foram chamadas para cortar a fita de inauguração do espaço.

O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar que será aberta a licitação para a construção da quadra do Jardim Laura, que fica na rua abaixo da escola e irá atender aos alunos da unidade. "É uma demanda antiga da população, que felizmente será atendida."

A garotada realizou diversas apresentações não escondeu a alegria ao ver a escola de cara nova. "Ficou tudo muito lindo e colorido", comentou a aluna Isabeli Caroline Queiroz de Sousa, de 8 anos. Assim como ela, Fátima Caroline de Lima Silva Faconi também aprovou. "Amamos, a escola ficou mais bonita."

Os pais, que participaram ativamente de todo o processo, inclusive na pintura da escola, curtiram o resultado. Para a moradora do Jardim Laura, Marta Bitar Cabral, a conquista merece ser celebrada. Ela estudou na escola, assim como os filhos e toda a família. "Agora nossas crianças têm um ambiente tranquilo para comer. Batalhamos muito pela escola há anos."

A diretora Simone Dias Gonçalves comentou que a parceria com a coordenadora da unidade, Joelma Pereira de Oliveira, pais e Secretaria de Educação foi fundamental. "Antes as crianças não tinham refeitório e agora têm um espaço aconchegante. Uma antiga sala de aula foi transformada nesse ambiente", destacou ela, ressaltando que tem feito diversas ações para unir comunidade e escola. "Neste sábado (14), por exemplo, os pais vêm até aqui para plantar uma horta."

MAIS - A EMEF Jardim Laura faz parte do projeto das escolas de período integral, assim como a Estância São Paulo, Pinheiros e Lázaro Gago. No período da manhã, as crianças, têm aula normal em sala de aula. Já na parte da tarde é a vez de diversas oficinas, como musicalização infantil, teatro, esportes e recreação, leitura e natação. 

 

         

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário