Prefeito visita UBS Pau Arcado e conhece nova médica

07 Jun 2017

O prefeito Dr. Japim Andrade, acompanhado do secretário de Saúde, Luis Tofani, visitou nesta quarta-feira (7) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Pau Arcado. Além de verificar como anda o atendimento no local, o chefe do executivo também deu boas vindas à médica do Programa Mais Médicos, Norannis Matos Cuza, que veio de Cuba e há um mês trabalha no local.

Ela atua como clínica médica na unidade e faz visitas domiciliares a pacientes da região. "Para nós é uma felicidade imensa contar com mais uma médica em nossa equipe. Obrigado por ter vindo trabalhar no Brasil e atender o nosso povo", disse o prefeito, que desejou boa sorte à médica.

Para Norannis, o desafio é novo e intenso. Segundo ela, em apenas um mês de trabalho já deu para perceber que entre as doenças crônicas mais frequentes na região estão hipertensão e diabetes. "São públicos que precisam muito do atendimento médico, de acompanhamento e de dietas adequadas. Para mim é uma felicidade poder contribuir com meu trabalho."

De acordo com dr. Japim, a ideia é ampliar o Programa em Campo Limpo Paulista, presente em cinco unidades do município. Na última semana, ele pleiteou o aumento do número de médicos para a cidade em uma reunião no Ministério da Saúde, em Brasília.

O prefeito aproveitou a oportunidade para destacar que pretende iniciar um ciclo de visitas às Unidades de Saúde da cidade e demais equipamentos públicos, com o foco de planejar melhorias.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário