Acessibilidade

Prefeitura alerta sobre abordagem e ligações telefônicas suspeitas

15 Abr 2020

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista pede que a população não abra as portas ou assinem qualquer documento não oficial. Alguns órgãos da administração pública estão sendo informados por moradores da cidade que há pessoas batendo de casa em casa no São José. Segundo relatos, estão em um carro prata e perguntam no portão se está tudo bem e pedem para vir assinar um papel. 

Uma funcionária da administração municipal recebeu uma ligação dizendo que é da Vigilância Epidemiológica perguntando se está tudo bem, quantas pessoas estão na casa e se alguém está com sintoma.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que apenas os casos suspeitos e que deram entrada nas Unidades Básicas de Saúde Sentinelas ou no Hospital de Clínicas estão sendo  contatados e monitorados a cada 48 horas ou diariamente para saber se houve avanço dos sintomas. Como a ligação aconteceu com uma funcionária que não registra queixas, nem seus familiares sobre os sintomas, a ligação causou preocupação.

Os funcionários que estão percorrendo os bairros, de porta em porta, para a vacinação contra a gripe, estão com carros adesivados da prefeitura e devidamente identificados. 

Outro tipo de abordagem, além da vacinação, não se refere à Prefeitura. 

A Prefeitura alerta para que não passem informações por telefone, a menos que estejam sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica de Campo Limpo Paulista ao ser acionada com sintomas do COVID-19.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário