Acessibilidade

Prefeitura cadastra profissionais de saúde para vacinação de Covid

14 Jan 2021

A nova Prefeitura de Campo Limpo Paulista já está organizando a estrutura para receber as vacinas do governo do Estado de São Paulo. A primeira fase de vacinação, de acordo com o calendário do Plano São Paulo, será dia 25 de janeiro, atendendo aos seguintes grupos: indígenas, quilombolas e profissionais da área de saúde.

Dessa forma, a Secretaria de Saúde está organizando um cadastramento dos profissionais de saúde, de forma online, através de preenchimento de formulário no site da prefeitura - o mesmo formulário pode ser retirado impresso na Secretaria de Saúde (avenida Alfried Krupp, ao lado do terminal rodoviário) ou baixado no rodapé desta matéria.


Parceria

Em parceria com Governo do Estado de São Paulo, a rede de armazenamento de imunobiológicos foi ampliada. A cidade já possui hoje três câmaras frias com capacidade para 350 mil doses cada, mas o número será ampliado para quatro. A vacinação será feita em pontos fixos e drive-thru para evitar aglomerações.

Para tanto, a Secretaria da Saúde firmou parcerias com a Guarda Civil Municipal (GCM) para transporte e vigilância das doses, e com o Departamento de Trânsito para viabilização da aplicação em drive-thru.

A comissão técnica contra a COVID, criada pela nova prefeitura, está trabalhando para garantir que a vacinação funcione da forma mais abrangente possível, além disso trataram novas estratégias para conter o aumento de casos de transmissão do vírus na cidade.

Fazem parte desta comissão o gestor de Saúde Dr. Ariovaldo Batista, Roberta Assalim Fernandes, que é chefe de Vigilância em Saúde, Vera Gonçalves, gestora de Desenvolvimento e Assistência Social, Adauto Siqueira, gestor de Segurança Integrada e Vinícius Pavanelli, gestor de Educação. 

O funcionalismo conta hoje, com um Manual de Conduta interna, para ações de proteção individual e coletiva contra a Covid.


Aumento de casos 

Só nesta última semana os casos aumentaram consideravelmente na cidade e 90% dos leitos estão ocupados. É importante ressaltar que o município está na fase amarela e que é imprescindível que a população colabore e evite aglomerações e use máscaras sempre ao sair de casa.


Decreto emergencial

Logo após a posse, o prefeito Dr. Luiz Braz assinou decreto emergencial instituindo algumas ações necessárias para garantir a segurança da população durante esse momento de aumento da pandemia, dentre elas, a suspensão de eventos públicos e todas as atividades do Complexo Esportivo e nos CEAMs, cursos de capacitação realizados pelo Fundo Social de Solidariedade. O atendimento na unidade do PROCON da cidade está suspenso, salvo casos relativos à área da saúde.


cadastro-de-empresas-de-saude-covid-2ab362.pdf

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário